Comissão Permanente de Inspeção de Guimarães

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Comissão Permanente de Inspeção de Guimarães

Detalhes do registo

Nível de descrição

Subfundo   Subfundo

Código de referência

PT/MGMR/ADP/ACGMR-CPIGMR

Tipo de título

Controlado

Título

Comissão Permanente de Inspeção de Guimarães

Datas de produção

1924-06-20  a  1926-02-02 

Dimensão e suporte

1 liv.; papel

Extensões

1 Livro

História administrativa/biográfica/familiar

A Comissão Permanente de Inspeção foi criada pelo Decreto n.º 9660, de 9 de Maio de 1924. Regulamenta a lei n.º 1547, que proíbe, sob determinadas condições, a instalação de novos estabelecimentos de venda de vinho ou quaisquer bebidas alcoólicas, bem como a sua venda das vinte e uma horas de um dia às seis do dia seguinte. Competências das Comissões: 1.Informar todos os pedidos de concessão de licenças para instalação de qualquer estabelecimento onde se venham a vender vinho ou bebidas alcoólicas; 2. Organizar cadastro dos estabelecimentos existentes; 3. Participar às autoridades competentes os abusos e transgressão que notarem nos cumprimentos de todas as disposições legais restritivas do consumo de bebidas alcoólicas e horários de abertura e encerramento dos estabelecimentos 4. Propor à autoridade competente o encerramento dos estabelecimentos que não tenham as condições de higiene e salubridade e que se tornem focos de desordem. Estas comissões são presididas pelo Administrador do Concelho e funcionarão na respetiva administração do concelho.

Estatuto legal

Organismo Público

Instrumentos de pesquisa

ARQUIVO MUNICIPAL ALFREDO PIMENTA [Base de dados de descrição arquivística]. [Em linha].GUIMARÃES:AMAP, 2015. Disponível no Sítio Web Arquivo Municipal Alfredo Pimenta. Em atualização permanente.