Carta de D. João VI dirigida à Câmara de Guimarães a anunciar a escusa de Domingos José Abreu e a nomeação de António Dias de Castro tesoureiro da Câmara da vila de Guimarães.
Nível de descrição
Documento simples
Código de referência
PT/MGMR/ADP/CMGMR/A/001/8-6-3-2-8
Tipo de título
Atribuído
Título
Carta de D. João VI dirigida à Câmara de Guimarães a anunciar a escusa de Domingos José Abreu e a nomeação de António Dias de Castro tesoureiro da Câmara da vila de Guimarães.
Datas de produção
1820-03-20
a
1820-03-20
Dimensão e suporte
1 doc. (2 f., 310x220 mm)
Cota atual
8-6-3-2-8
Cota original
Nº 227
Cota antiga
26; 10-26-22-50-25
Transcrição
Dom João por Graça de Deos Rey do Reino Unido de Portugal e do Brazil, e Algarves, d’aquem e d’alem Mar em Africa, de Guiné & [etc.] Faço saber a vos Juiz de Fora da Vila de Guimaraens, que sendo vista a vossa carta de dezassete do mez passado sobre a escuza de Domingos Jozé Alvarez de Abreu do Cargo de thezoureiro da Camara dessa Vila, para que o havia nomeado em Pauta do prezente anno: Hey por bem de o escuzar do mesmo Cargo, para o qual: Hey outro sim por bem de nomear a Antonio Dias de Castro, ao qual mandareis chamar á mesma Camara, e lhe dareis posse, e juramento de estillo, intimandolhe da Minha parte, que Eu assim o houve por bem. Cumprio assim El Rey Nosso Senhor e Mandou pelos Ministros abaixo assignados do Seu Conselho, e seus Dezembargadores do Paço. Manoel Joaquim Pereira da Sylva, a fez em Lisboa a vinte de Março de mil oito centos e vinte.Bernardo Jose de Foios Cabral a fez escrever[Assinaturas] Francisco Jose de Faria [Guia] Manuel Antonio da Fonseca e Gouvea
Relações com registos de autoridade